Como saber quantos dias as imagens das suas câmeras de segurança ficarão gravadas no HD do seu DVR?



Após ajuda-los escolher o sistema de monitoramento que melhor se adequa às suas necessidades, é hora de escolher a capacidade do HD (Hard Disk) que determinará quantos dias as imagens das câmeras de segurança ficarão gravadas no DVR.
Recapitulando, o DVR (Digital Vídeo Recorder) é um dispositivo que possibilita o gerenciamento e gravação das imagens captadas para reprodução em tempo real ou posterior. Varia de 4 a 32 canais, o que também influencia na escolha da capacidade de armazenamento.
O HD é instalado dentro do DVR e sua função no sistema CFTV é armazenamento das imagens captadas. A maioria dos DVR’s não vêm com HD e seus fabricantes indicam a instalação das marcas Seagate ou Western Digital.
Basicamente, o tempo de gravação está diretamente relacionado ao tamanho do HD (quanto maior a capacidade, maior o tempo de imagens armazenadas).

Antes de escolher a capacidade do HD, temos que prestar atenção nos seguintes fatores:
- resolução de gravação do DVR;
- tipo de gravação, se vai gravar continuamente ou por detecção de movimento;
- se os canais do DVR no mesmo HD têm muita movimentação, por exemplo: uma portaria 24 horas onde, mesmo selecionada a opção de gravar por detecção de movimento, é um local que transitam pessoas à todo momento ou seja, a gravação será ininterrupta.

Então vamos lá, vamos resolver o seu problema:

Para facilitar o cálculo da capacidade de HD que você precisará no seu sistema de monitoramento, utilize o aplicativo DSS Expert* CFTV, ele fornecerá um número aproximado de capacidade de armazenamento que se enquadra no seu sistema conforme sua necessidade.

O cálculo é baseado na quantidade de câmeras, horas e dias e na qualidade da gravação. 

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa central de atendimento e conheça nossa loja virtual com as mais variadas soluções em monitoramento e segurança.

Upperseg

Visando a sua segurança, qualidade e comodidade no dia a dia, a Upperseg é especialista em produtos de segurança eletrônica, assim como DVR's stand alone (gravador digital de imagens), câmeras, alarmes e sensores, cerca elétrica, automatizadores de portão, interfones, fechaduras, centrais de telefonia entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário