Qual a diferença entre as tecnologias AHD, HDTVI e HDCVI? Qual escolher e como elas funcionam?



Com os novos equipamentos para sistema de câmeras de segurança com resolução HD e Full HD, vieram muitas dúvidas, uma delas é a compatibilidade de cada tecnologia.
Temos hoje no mercado, vários fabricantes com basicamente três tecnologias distintas, são elas a AHD, HD-TVI e HD-CVI.
Cada marca adota apenas um tipo de tecnologia para toda sua linha de produtos, por exemplo, a Luxvision, Giga, Alive, Greatek entre outras, adotaram a tecnologia AHD, já a Tecvoz, Hikvision e JFL, adotaram a tecnologia HD-TVI, e a Intelbras é uma das únicas marcas no mercado brasileiro a adotar a tecnologia HD-CVI.

Como Escolher?

O mais importante é você saber que as 3 tecnologias, não são compatíveis entre elas, por exemplo, uma câmera HDCVI não vai funcionar em um DVR AHD ou um DVR HDTVI, o correto é, se você tem um DVR AHD, por exemplo, seja lá qual for a marca, você poderá instalar nesse DVR, apenas câmeras com tecnologia AHD (Alive, Giga, Luxivion, Greatek, etc.).
Ou seja, o que importa é o tipo de tecnologia (AHD, HDTVI e HDCVI) e não a marca do equipamento.
Veja abaixo um esquema de compatibilidade com as marcas mais conhecidas do mercado.

AHD (todas as marcas abaixo são compatíveis entre elas, qualquer câmera de qualquer marca abaixo funciona em todos os DVR das marca citadas abaixo também):
- Luxvision
- Alive
- Giga Security
- Greatek
- ECP
- HB Tech
- Posonic

HD-TVI (todas as marcas abaixo são compatíveis entre elas, qualquer câmera de qualquer marca abaixo funciona em todos os DVR das marca citadas abaixo também):
- Tecvoz
- Hikvision
- JFL

HD-CVI (como a Intelbras é uma das únicas marcas no mercado a possuir a tecnologia HD-CVI, ela aceita apenas câmeras HD com a marca Intelbras):
- Intelbras

E minhas câmeras analógicas do meu sistema antigo?
A grande maioria dos DVR’s com tecnologia HD seja AHD, HDCVI ou HDTVI são tri-híbridos, ou seja, eles aceitam câmeras com resolução HD apenas da sua tecnologia, porém eles aceitam também câmeras analógicas de qualquer marca e alguns ainda aceitam câmeras IP. Sendo assim, você pode começar a substituir o seu antigo DVR por um DVR com tecnologia HD sem problema algum, pois todas as suas câmeras já instaladas (se forem apenas câmeras analógicas) são compatíveis com os DVR’s HD (AHD, HD-TVI e HD-CVI).
Além dos novos DVR’s com resolução HD serem tri-híbridos, eles possuem tecnologia de cabeamento analógica, não sendo necessário nenhum tipo de cabo específico ou diferente do seu antigo sistema, ou seja você não precisa mudar a infraestrutura da sua antiga instalação, você pode utilizar os mesmos cabos e conectores.

Qual a resolução de cada tecnologia?
É importante também falarmos sobre as resoluções de gravação e reprodução de cada tecnologia, a maioria das marcas citadas acima possuem câmeras e DVR’s com resolução HD 720p e Full HD 1080p.

Quero melhorar meu sistema de câmeras, por onde começar?
Para as pessoas ou empresas que já possuem um sistema de CFTV (câmeras de segurança), o mais indicado seria a troca do DVR, pois apenas com a troca do DVR do seu sistema antigo para um DVR com tecnologia HD, você terá uma grande melhora de imagem, com as mesmas câmeras analógicas que já estão instaladas.

Veja o vídeo abaixo e entenda um pouco mais sobre as vantagens em optar pelos sistemas de câmeras em HD (o vídeo abaixo é produzido pela Intelbras e vai falar apenas sobre a tecnologia HDCVI, porém todas essas vantagens colocadas no vídeo, valem também para as outras marcas que trabalham com tecnologia AHD e HDTVI).




Upperseg

Visando a sua segurança, qualidade e comodidade no dia a dia, a Upperseg é especialista em produtos de segurança eletrônica, assim como DVR's stand alone (gravador digital de imagens), câmeras, alarmes e sensores, cerca elétrica, automatizadores de portão, interfones, fechaduras, centrais de telefonia entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário