Saiba do que você precisa para montar um sistema completo de câmeras de monitoramento.


Muita gente hoje em dia procura por câmeras de segurança, porém nem todos sabem o que é necessário para instalar essa câmera e ter as imagens dela gravada em algum lugar. 
Aqui, vamos explicar o que você precisa e qual a função de cada item de um sistema completo de monitoramento.

• Escolhendo o DVR (gravador de vídeo digital)

Antes mesmo de você procurar pelas câmeras, você precisa definir qual DVR será instalado em seu sistema de vigilância. O DVR (Digital Vídeo Recorder) que em português significa Gravador de Vídeo Digital é um dos principais itens do seu sistema, ele é o equipamento que faz todo o gerenciamento das imagens captadas pelas câmeras, também é responsável pela gravação e pelas funções de rede do seu sistema, como por exemplo o acesso remoto, onde possibilita visualizar as imagens das câmeras do seu sistema em tempo real por um celular, notebook, tablet ou computador com acesso a internet. Ainda sobre os DVR’s, você deve definir qual a quantidade de câmeras será instalada, pois os DVR’s são fabricados apenas com 4, 8, 16 ou 32 canais, ou seja, se você pretende instalar seis câmeras, por exemplo, você precisará de um DVR de 8 canais.
Além da quantidade de canais do DVR, você também deve definir a resolução de gravação desse aparelho, pois hoje em dia, existem câmeras com resolução HD 720p e câmeras Full HD 1080p, sendo assim, quase todos os fabricantes, possuem DVR’s que gravam e têm suporte apenas para câmeras HD e além desses modelos que costumam ser mais em conta, têm também os DVR’s com suporte para câmeras Full HD 1080p.

• Escolhendo as Câmeras, alimentador (fonte) e cabos

Depois de definido qual o DVR que será instalado, você pode partir para as câmeras e dentro do mundo das câmeras existe uma variedade imensa de características. As câmeras terão que ser alimentadas por uma fonte, que pode ser multicâmeras e alimentará todas de uma só vez. Geralmente são fontes de 5 a 20 amperes (dependendo da quantidade de câmeras instaladas) ou fonte chaveada individual, nesse caso se utiliza fontes de 1 ou 2 amperes.
A alimentação e o sinal de vídeo das câmeras são transmitidas por cabos, o mais comum é cabear o seu sistema de câmeras com cabo RF 4mm com bipolar (que deve levar conectores em suas pontas) ou cabo de rede UTP (nesse caso, se faz necessário a utilização de vídeo balun).

• Escolhendo o HD

Por ultimo, você escolherá a capacidade do HD que será instalado no DVR, o HD é responsável por armazenar as imagens gerenciadas pelo DVR e captadas pelas câmeras, a maioria dos fabricantes de DVR’s indicam a instalação de HD’s das marcas Seagate ou Western Digital. A capacidade do HD instalado é quem vai definir o tempo de gravação que as imagens das câmeras ficarão armazenadas.

Recapitulando, segue abaixo uma lista com o resumo dos itens para um sistema completo de câmeras de segurança:
- DVR Stand Alone (gravador e gerenciador das imagens captadas);
- Câmeras de Segurança (são responsáveis pela captação das imagens);
- Fonte de alimentação (tem a função de alimentar as câmeras);
- Cabo (o cabeamento tem a função de transmitir as imagens das câmeras para o DVR, além de levar alimentação das fontes para as câmeras);
- HD (o HD deve ser instalado dentro do DVR, para armazenar as imagens das câmeras);
- Conectores (os conectores são os responsáveis pela adaptação do cabo para conexão com as câmeras e o DVR, os conectores mais utilizados são o BNC de mola e o P4 de Borne).


Além dessa lista existem vários outros produtos com soluções distintas, para saber mais se sinta a vontade em entrar em contato com o nosso setor de atendimento e esclarecer suas dúvidas.

Upperseg

Visando a sua segurança, qualidade e comodidade no dia a dia, a Upperseg é especialista em produtos de segurança eletrônica, assim como DVR's stand alone (gravador digital de imagens), câmeras, alarmes e sensores, cerca elétrica, automatizadores de portão, interfones, fechaduras, centrais de telefonia entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário