Dicas de como montar seu sistema de câmeras e qual marca escolher.



Já falamos aqui sobre os itens que compõe um sistema completo de CFTV. Agora vamos dar dicas muito importantes para auxiliar na escolha dos equipamentos, marcas e modelos para montar um sistema de monitoramento eficiente e confiável.

Dica 1:  Escolher um Gravador DVR de marca conhecida e que tenha suporte nacional.
Nunca compre um DVR sem marca ou importado, sempre dê preferência às marcas mais conhecidas e com suporte nacional. São inúmeros os motivos que inviabilizam adquirir um gravador de procedência duvidosa: falta de atualização do software, incompatibilidade com novos sistemas operacionais, se perder a senha ou o aparelho apresentar problemas técnicos não terá como recorrer a um suporte.
Já as marcas que disponibilizam suporte nacional possuem um canal de atendimento à disposição dos seus clientes. As mais conhecidas no mercado CFTV são: Luxvision, Tecvoz, Intelbras, Giga Security, Greatek, JFL, Alive, Hikvision e TVZ Security.

Dica 2: Comprar o equipamento de empresas idôneas e que não enganam o consumidor
Não se iludam com preços muito abaixo do mercado, geralmente empresas que oferecem produtos com preços muito inferiores costumam entregar qualidade referente ao seu valor.
É preciso atenção pois muitas empresas oferecem produtos que nem ao menos existem, um exemplo muito comum são anúncios de câmera CCD Sony de 1200 linhas que se você adquirir, com certeza receberá um produto incompatível com a descrição e de qualidade inferior.
Busque o maior número de informações possíveis, tenha referências das empresas e dos produtos, leia resenhas, faça um bom levantamento dos equipamentos que você pretende adquirir. Conheça a empresa que fornecerá os equipamento e escolha uma que possa te ajudar com informações, pós-venda e acesso a suporte.

Dica 3: Escolher câmeras que são compatíveis com seu DVR
A tecnologia das câmeras de segurança têm que ser compatíveis com o DVR então, primeiramente deve-se escolher qual a tecnologia de imagem pretende obter: se é analógico, alta definição HD, Full HD, IP ou mais de um tipo ao mesmo tempo, nesse caso o DVR tem que ser híbrido.
A tecnologia de alta definição HD e Full HD é o que há de mais moderno atualmente. Existem basicamente 3 tecnologias de alta definição distintas, são elas a AHD, HD-TVI e HD-CVI e cada marca adota apenas um tipo para toda sua linha de produtos.
O mais importante é você saber que as 3 tecnologias não são compatíveis entre elas.
Para entender melhor sobre as diferenças e características do AHD, HD-TVI e HD-CVI, clique aqui.

Dica 4: Dê atenção ao cabeamento e alimentação das câmeras
Escolher a fonte ideal para seu sistema também é muito importante, pois evita que as câmeras fiquem com ruído na imagem, que não acendam o infravermelho a noite entre outros fatores.
Para instalações com grande distância é indicado o uso de balun, que protegem o sistema contra os surtos e possuem filtro que elimina ruídos na imagem, permitindo sinal de qualidade a longas distâncias.

Esperamos que essas dicas ajudem na hora de montar o seu sistema de monitoramento. Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa central de atendimento. Estamos sempre dispostos a esclarecer e orientar.

Upperseg

Visando a sua segurança, qualidade e comodidade no dia a dia, a Upperseg é especialista em produtos de segurança eletrônica, assim como DVR's stand alone (gravador digital de imagens), câmeras, alarmes e sensores, cerca elétrica, automatizadores de portão, interfones, fechaduras, centrais de telefonia entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário