O que é e para que serve o Video Balun?


Balun é um dispositivo que converte sinais elétricos de áudio, vídeo, VGA/XGA de um cabo coaxial (linha desbalanceada) para o cabo pares trançados (linha balanceada) e vice-versa, fazendo o ajuste de impedância necessário.
A função do balun no sistema de segurança CFTV é balancear o sinal gerado pela câmera. Através do sinal balanceado é possível expandir a transmissão da imagem até alguns quilômetros sem perder a qualidade, além de garantir imunidade contra ruídos, interferências externas e atenuação de sinal.
Os baluns podem ser passivos e ativos. Os ativos amplificam o sinal e necessitam de alimentação de 12V. Eles tem a vantagem de alcançar maiores distâncias que os passivos.
O Passivo é utilizado para receber e transmitir o sinal de vídeo através de uma Par de Cabo (UTP, Trançado) sem a necessidade de uso de fonte de energia e gerando economia na instalação de cabos. 
É importante prestar atenção se o balun é para sistema analógico ou também para alta definição HD, neste caso ele é híbrido pois atende ambas tecnologias.

Os baluns passivos com transmissão de vídeo e alimentação são a solução ideal para atender as instalações de CFTV analógico via cabo UTP. Eles trazem mais confiabilidade e organização para as instalações de CFTV. 
Veja as principais características:
• Proteção contra surtos e tensões;
• Filtro contra interferências e ruídos;
• Possuem porta auxiliar 4x1 que transmite sinal de video de até 4 cameras por apenas um cabo UTP, reduzindo custo e deixando a instalação mais organizada.
• Além disso, todos são compatíveis com a tecnologia analógica tradicional e HD 720p.
• Permite que as instalações sejam mais organizadas e seguras, reduzindo o espaço de cabeamento.

Na Upperseg você encontra vários tipos de baluns. Confira aqui.
Entre em contato com nossa central de atendimento ao consumidor caso tenha alguma dúvida. 


Upperseg

Visando a sua segurança, qualidade e comodidade no dia a dia, a Upperseg é especialista em produtos de segurança eletrônica, assim como DVR's stand alone (gravador digital de imagens), câmeras, alarmes e sensores, cerca elétrica, automatizadores de portão, interfones, fechaduras, centrais de telefonia entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário