Qual a diferença entre Filtro de Linha, Estabilizador e Nobreak?



Para garantir o bom funcionamento e proteger os equipamentos eletrônicos contra quedas de energia, surtos elétricos ou oscilações de tensões, muitas pessoas ficam na dúvida se devem adquirir um estabilizador, filtro de linha ou nobreak.
Neste artigos explicamos suas principais diferenças para que você saiba como escolher o equipamento correto que atenda às suas necessidades.

• FILTRO DE LINHA
O filtro de linha tem como objetivo proteger os equipamentos contra sobretensão além de facilitar a ligação de vários aparelhos em uma só tomada.
É equipado com um fusível, varistores, capacitores e indutores que os diferenciam de simples multiplicadores de tomada.
Quando há passagens de altas correntes de energia para os aparelhos conectados ao filtro de linha, o fusível queima cortando a energia que alimenta o filtro.

• ESTABILIZADOR
O estabilizador tem como função estabilizar a tensão elétrica de entrada de forma que a saída forneça sempre a mesma tensão.
Protege os equipamentos contra surtos de energia evitando que tensões inadequadas cheguem até seus equipamentos.
Apesar de ter a função muito semelhante ao do filtro de linha, a diferença do estabilizador é que possui um transformador que converte a tensão de entrada no valor correto que o equipamento necessita. Por exemplo, se a voltagem da residência é 220 V, o estabilizador passa a voltagem para 110 V e vice-versa.
Alertamos que o estabilizador corrige a tensão na rede e mantêm no nível mais próximo do ideal, porém não mantêm os equipamentos ligados em caso de queda de energia pois não possui bateria em seu interior.

• NOBREAKS
Em suma os nobreaks são estabilizadores com baterias internas e quando ocorre uma queda de energia ele continua funcionando por um período de tempo, além de evitar que os aparelhos eletrônicos sejam danificados. Quanto  maior for a quantidade e capacidade  das baterias do nobreak, maior será o tempo de autonomia oferecido, lembrando que depende da quantidade de aparelhos ligados a ele e o consumo de cada um.
Existem outros equipamentos com funções parecidas, como pro exemplo o filtro de linha e o estabilizador. Porém o nobreak é mais completo pois é capaz de fornecer energia em caso de queda.

Por que utilizar o nobreak no CFTV ?
O sistema de câmeras de monitoramento trata-se de equipamentos eletrônicos que oferecem recursos para segurança e sendo assim é necessário uma atenção especial para garantir seu pleno funcionamento.
O nobreak mantêm a estabilidade da rede elétrica evitando que picos ou oscilações de energia danifiquem os aparelhos, além de em caso de queda mantêm por um tempo determinado o sistema funcionando até que o fornecimento de energia seja restabelecido.
Garante que as imagens sejam gravadas e armazenadas sem interrupção, não havendo meios de esconder qualquer ação inconveniente ou de criminosos com a intenção de agir ao interromper a energia do estabelecimento.

Na UpperSeg você encontra uma variedade de Filtros de Linha, Estabilizadores e Nobreaks.
Caso tenha dúvidas, contamos com uma equipe de atendimento ao consumidor disponível para atendê-lo.

Upperseg

Visando a sua segurança, qualidade e comodidade no dia a dia, a Upperseg é especialista em produtos de segurança eletrônica, assim como DVR's stand alone (gravador digital de imagens), câmeras, alarmes e sensores, cerca elétrica, automatizadores de portão, interfones, fechaduras, centrais de telefonia entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário