Como funciona o sistema de energia solar Fotovoltaico





A energia Solar ou Fotovoltaica é uma opção alternativa de energia limpa, mesmo com suas desvantagens, sendo algumas dessas relacionadas a situações climáticas e geográficas(locais com latitudes médias e altas). Alguns locais que possuem um inverno muito rigoroso e com pouco duração de luz do sol podem não conseguir aproveitar o equipamento de maneira igual o ano inteiro. As vantagens não são apenas no seu bolso mas também para o planeta.

Porém, países como o Brasil que desfrutam de um clima tropical podem usar do equipamento constantemente. Lugares que são afastados de polos metropolitanos onde o custo com aparelhagem elétrica convencional é relativamente alto, a energia solar é uma opção com benefícios para um longo tempo.

  • A energia solar não polui durante seu uso. A poluição decorrente da fabricação dos equipamentos necessários para a construção dos painéis solares é totalmente controlável utilizando formas de controle existentes.

  • As centrais necessitam de manutenção mínima.

  • Energia solar é um recurso totalmente renovável!


Mas como funciona o sistema de Energia Solar Fotovoltaica?


1- O painel solar gera energia
O painel reage com a luz solar e produz energia elétrica (energia fotovoltaica). Os painéis instalados, são conectados uns aos outros e conectados no inversor solar.


2- Inversor solar converte a energia para sua casa ou empresa
O inversor converte a energia solar dos seus painéis em energia elétrica que pode ser usada em sua casa ou empresa, o uso se estende para diversas utilidades como; TV, computador, máquinas, equipamentos e qualquer equipamento elétrico.
3- Distribuição
A energia que sai do inversor solar vai para o seu "quadro de luz" e é distribuída para sua casa ou empresa, e assim reduz a quantidade de energia que você compra da distribuidora.

4- Pode ser usada em utensílios
A energia solar pode ser usada para TVs, Aparelhos de Som, Computadores, Lampadas, Motores Elétricos, ou seja, tudo aquilo que usa energia elétrica e estiver conectado na tomada.



5- Armazenamento do excesso
O excesso de eletricidade volta para a rede elétrica através do relógio de luz (relógio de luz bi-direcional). Esse relógio de luz mede a energia da rua que é consumida quando não tem sol e, a energia solar gerada em excesso quando tem muito sol e é injetada na rede da distribuidora. A energia solar que vai para a rede vira "créditos de energias" para serem utilizado de noite ou nos próximos meses. Em outras palavras: você produz energia limpa com a luz do sol e reduz a sua conta de luz!!

Encontre o Kit completo de Energia Fotovoltaica em nosso site: https://goo.gl/8sjcz3


https://www.portalsolar.com.br/sistema-fotovoltaico--como-funciona.html

Upperseg

Visando a sua segurança, qualidade e comodidade no dia a dia, a Upperseg é especialista em produtos de segurança eletrônica, assim como DVR's stand alone (gravador digital de imagens), câmeras, alarmes e sensores, cerca elétrica, automatizadores de portão, interfones, fechaduras, centrais de telefonia entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário