O que é DVR, SVR, NVR e HVR?



Atualmente temos algumas excelentes opções de aparelhos para gravação de câmeras de segurança como DVR, SVR, NVR, HVR para suprir todas as nossas necessidades com relação a monitoramento residenciais ou empresariais.

Afinal qual é melhor DVR, SVR, NVR, HVR?

Já foi o tempo que tínhamos que se contentar em comprar aquela placa de captura para PC e colocar todas as câmeras ligadas no computador, por meio de um rabicho ligado na placa, com Windows e torcer para não travar.

Nada melhor do que não depender de um sistema operacional que a qualquer momento pode travar obrigando você a reiniciar o computador. Em casos graves pode ocorrer problema em algum hardware, por exemplo a fonte, que necessite a substituição.

Com os gravadores, como exemplo o DVR, você tem um aparelho totalmente dedicado a fazer esse trabalho de monitoramento evitando muitos problemas como os citados acima.

Apesar de tantas opções é bom conhecer um pouco sobre elas para fazer uma escolha adequada para seu projeto de pequeno, médio ou grande porte.

O que é um DVR?

DVR (Digital Vídeo Recorder) foi a primeira tecnologia que acabava de vez com o uso da Placa de Captura, deixando totalmente desnecessário o uso de um computador.

Isso, porque o aparelho recebe as câmeras diretamente nele e consegue fazer acesso remoto via conector RJ45 (disponível de fábrica).

Esse aparelho ainda é muito utilizado e o seu custo benefício tem agradado muitas pessoas.

O limite de gravação desse aparelho é de 960 linhas de resolução.

Se você pretende realizar um projeto em sua residência ou empresa e possui um valor aquisitivo um pouco menor, talvez essa seja a sua melhor escolha.

O que é um SVR?

SVR é a abreviação para (System Vídeo Recorder) um aparelho criado exclusivamente pela marca GIGA.

Sua tecnologia oferece certas vantagens sobre outros aparelhos.

Uma dessas vantagens se encontra na fonte que é a bivolt que oferece uma proteção a mais contra surto e curto circuito.

O SVR também tem uma limitação de tecnologia e a resolução máxima de gravação é de até 960 linhas também.

Outra vantagem do SVR se encontra em seus cabos de conexão.

Ao invés de usar o cabo coaxial em suas instalações, você utilizará o cabo UTP (um dos cabos mais usados para criação de redes de computadores baseadas em fio, conhecido também como cabo transado/cabo de rede).

Quando compramos o aparelho de SVR o serviço aparelho acompanha também os baluns para conectar as câmeras analógicas.

O que é um NVR?


NVR é a sigla para (Network Vídeo Recorder) é um programa de Software que grava vídeos em um formato digital para unidades de disco, flash USB, cartão de memória SD ou outro dispositivo de armazenamento.

O NVR acaba funcionando como um dvr com a capacidade de gerenciar todo o monitoramento das câmeras IP.

Muitas câmeras IP possuem a capacidade de armazenamento interno através de um cartão de memória, mas não tem nada melhor que um equipamento capaz de gerenciar tudo em apenas um local.

É exatamente essa a função do NVR.

Alguns aparelhos de NVR possuem a capacidade reproduzir vídeos em HD ou Full HD, utilizando uma tecnologia mais recente.

O NVR permite também o monitoramento por acesso remoto e a visualização através de smartphones e tablets.

O que é um HVR?

Os benefícios dos aparelhos de DVR estão na capacidade de processamento que permite o gerenciamento das imagens com taxa de frames rate.

O HVR (Hybrid Vídeo Recoder) nada mais é que um dvr capaz de aceitar câmeras analógicas e IPs ao mesmo tempo, o que torna ele um dvr hibrido.

Esse serviço é essencial para clientes que possuirem câmeras IPs ou analógicas e não desejam substitui-las por outras tecnologias disponíveis e mais recentes.

Ter uma boa resolução da imagem é de muita importância para capturar perfeitamente as imagens.

Os HVRs possuem também o acesso a nuvem, cooperando para o acesso remoto sem a necessidade de liberação de portas.

Além de outras funções como: ARSP, UPNP, Mobile e outras.

Qual é o Melhor entre os Aparelhos?

Dizer ao certo qual é melhor opção entre DVR / SVR / NVR / HVR irá depender muito do seu planejamento.

Por exemplo, o equipamento utilizado para o monitoramento de uma residência é bem diferente do equipamento utilizado em uma empresa de grande porte.

Além de que, você vai utilizar um sistema híbrido (com várias tecnologias) ou apenas um tipo de câmera?

Essa pergunta vai muito de acordo com o seu capital de investimento.

O que tentamos fazer aqui é deixar claro a respeito das vantagens de uma para outra, para facilitar a sua escolha na hora da compra.

Conheça os benefícios de cada um desses aparelhos.

- O SVR possui a exclusividade da empresa GIGA Security e oferece um pacote com uma comunicação grande entre os equipamentos da empresa.

- O HVR é recomendado para aquelas pessoas que não pretendem trocar as mini câmeras e as analógicas de baixa qualidade por tecnologias mais recentes.

- O NVR nada mais é que um DVR potente direcionado para câmeras IPs, já que seu processador e capacidade de espaço para gravação são bem altos.

Upperseg

Visando a sua segurança, qualidade e comodidade no dia a dia, a Upperseg é especialista em produtos de segurança eletrônica, assim como DVR's stand alone (gravador digital de imagens), câmeras, alarmes e sensores, cerca elétrica, automatizadores de portão, interfones, fechaduras, centrais de telefonia entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário